Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, na noite de terça-feira (17), em uma residência na Rua Adão Castavino, no Bairro Urlândia, em Santa Maria.
Conforme informações da ocorrência policial, a ação foi realizada durante patrulhamento tático motorizado, em cumprimento a uma ordem de serviço voltada ao combate aos crimes violentos letais intencionais (CVLI). A equipe recebeu informações do setor de inteligência de que no endereço estaria ocorrendo a venda de entorpecentes na modalidade de tele-entrega.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após breve monitoramento, os policiais constataram movimentação típica de tráfico. Ao se aproximarem do imóvel, visualizaram, por meio de uma janela entreaberta, porções de cocaína e uma balança de precisão sobre a mesa.
Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram se desfazer do restante da droga, arremessando porções pela janela lateral. Diante da situação de flagrante, os policiais romperam o cadeado do portão e ingressaram no pátio da residência. Em seguida, foi dada voz de prisão aos envolvidos.
Para preservar o local e realizar buscas técnicas, foi acionado o canil do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque). Durante a varredura, o cão farejador localizou, no banheiro, sob uma tábua, mais porções de cocaína já fracionadas e prontas para comercialização. Também foi encontrada uma porção de maconha sob uma cama.
Segundo a ocorrência, os veículos supostamente utilizados para as entregas estavam estacionados em via pública, de forma regular, e não foram apreendidos.
Em relato informal aos policiais, os suspeitos indicaram que um dos homens seria o proprietário da droga, outro o dono da residência e o terceiro o responsável pelas tele-entregas.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria.